Electric Masada

John Zorn’s Electric Masada

25 de Abril, Aula Magna, 22h

Com John Zorn, Marc Ribot, Ikue Mori,Jamie Saft,
Trevor Dunn, Joey Baron, Kenny Wollesen e Cyro Baptista


Produção:Ritmos
Apoio:Fnac

No início dos anos 90, o compositor, saxofonista e reconhecido iconoclasta John Zorn empreendeu a tarefa de escrever um ciclo de composições. Algo que se viria a traduzir no songbook Masada, compreendendo mais de 200 exercícios baseados na tradição folk judaica. Um dos objectivos de Zorn ao compor Masada era criar uma estrutura versátil que pudesse ser adaptada por um quarteto de jazz, uma banda de metaleiros ou um grupo de câmara. Melhor do que qualquer outra combinação, porém, o Masada Quartet pôs em prática as histórias de música e a música em história de Mr. Zorn. Em 2002 o agrupamento conheceu nova declinação, Electric Masada. O alinhamento fala por si:
Marc Ribot (guitarra), Jamie Saft (teclas), Trevor Dunn (baixo), Kenny Wollesen (bateria), Cyro Baptista (percussão), Joey Baron (bateria), Ikue Mori (electronics) e John Zorn (sax).
Instrumentistas em topo de forma, composições geniais e feeling sem refreio: a Ritmos e a Fnac apresentam John Zorn’s Electric Masada, em Lisboa, no dia 25 de Abril, na Aula Magna.



Discografia Masada :
http://www.omnology.com/zorn02.html
http://www.chez.com/barkokhba/masada.htm
http://www.tzadik.com


Fotos de Electric Masada em Concerto: 9 Novembro 2002: Earshot Jazz Festival 2002