Space 2001
mostra de música improvisada e experimental .
        Coimbra  . Portugal . Rock'N'Cave

Concerto de Apresentação
 
 
Rodrigo Pinheiro
piano

Nasceu na Covilhã. Estudou música no Conservatório Regional de Música da Covilhã e de Lisboa dos 5 aos 20 anos. Iniciou-se na improvisação aos 18 anos. Participou em Workshops dirigidos por Patrick Brennan, Carlos Zíngaro, Peter Kowald e Gunter Muller. Em Março de 1996 dirigiu a Workshop "Gore Big Band" (Portimão). Como improvisador tocou em vários concertos com Sérgio Pinheiro, Luis Desirat, Duplex Longa, Patrick Brennan, Américo Rodrigues, José Oliveira, Rodrigo Amado, Ernesto Rodrigues, Nuno Rebelo, Marco Franco, Zé Bruno Parrinha, Hiroshi Kobayashi, Cristin Wilboltz, entre outros.
Como compositor, compôs várias bandas sonoras para filmes e documentários de João Trabulo. Compôs, também, música para instalações, vídeo e cd-rom. Inicia em 1999 o projecto "VARGOKZ" de música integralmente composta em PC e apenas disponível na Internet (http://www.mp3.com/vargokz). DISCOGRAFIA:  "Way Out - New Music from Portugal Vol.1", ed. Ananana, com Luis Desirat, Sérgio Pinheiro, João Trabulo e Victor Afonso. (1997)  "Way Out - New Music from Portugal Vol.2", ed. Ananana, piano solo (1999).  "O Despertar do Funâmbulo", ed. Áudeo, com Américo Rodrigues e José Oliveira (2000).  Incluído numa compilação de músicos da Região Centro de Portugal organizada pela revista Raia (2000)

Alexandre Gamelas
contra-baixo

Autodidacta. Workshops de improvisação com Rachim Ausar-Sahu, Gregg Moore, Nuno Rebelo, Victor Nubla e Jon Rose. Frequentou aulas na Escola de Jazz do Porto (contrabaixo). Participou em performances com o teatro Aquilo (Guarda). Pertence aos Ohmalone, grupo seleccionado para a Mostra de Jovens Criadores 99, com quem gravou OhMalone  (4!/k!*(4-k)!) (co-produção OhMalone / Rock'n'Cave, 2000) e OhMalone ao vivo no Hard Club  edição de autor, 1998) e com quem compôs a banda sonora para a peça de teatro "Seis Gaivotas", do grupo Visões Úteis, do Porto. Pertence à banda de death metal Deity of Carnification, com quem gravou "Evilness Abounds".

Ana Dias Costa
flauta tranversal

Frequência do 8º grau de flauta transversal, 8.º grau de formação musical, acústica, análise e técnicas de composição, práticas de teclado pelo Conservatório de Música de Aveiro. Frequentou cursos de aperfeiçoamento musical com Marcus Fregnani Martins, grupos corais, orquestra ligeira e orquestra de jazz big band e vários workshops de música improvisada e jazz com Gregg Moore, Jon Rose, Nuno Rebelo, Cecil Bridgewater, Zé Eduardo e Robert Dick. Foi membro dos Maria Nome Sonante (grupo de música erudita) e Washington Jazz Big Band. Integra o colectivo de música experimental e improvisada Ohmalone, grupo seleccionado para a Mostra de Jovens Criadores 99, com quem compôs a banda sonora para a peça de teatro "Seis Gaivotas", do grupo Visões Úteis, do Porto e gravou a edição de autor "Ohmalone ao vivo no Hard Club”.

João Tiago Fernandes
bateria

Tem o 5º grau de percussão do Conservatório de Música de Aveiro. Frequentou um workshop com Elysabeth Davis no Conservatório de Música do Porto e vários de bateria e percussão no Conservatório de Música de Aveiro. Tocou com orquestra ligeira, orquestra sinfónica, orquestra filarmónica, orquestra de metais e percussão e grupo de percussão. É membro dos Oh!Malone, com quem gravou OhMalone  (4!/k!*(4-k)!) (co-produção OhMalone / Rock'n'Cave, 2000), compôs a banda sonora para a peça de teatro "Seis Gaivotas", do grupo Visões Úteis, do Porto e participou na Mostra Nacional de Jovens Criadores'99.