SPACE FESTIVAL


Direção de programação, produção e comunicação do Space Festival, com novas edições planeadas para 2021 e 2022.

SOBRE

O SPACE Festival pretende explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal, ao promover o acesso a projetos artísticos consolidados e emergentes fora dos grandes centros urbanos. Organizado pela Associação Cultural Rock‘n’Cave, o SPACE Festival privilegia a passagem por territórios de baixa densidade, para que localidades de pequena e média dimensão sejam também palco para a cultura contemporânea.

Na edição de 2021, Caminha será um palco vivo para experimentação e improvisação. Regressando à génese do festival, que surgiu em Coimbra em 1999, a Associação Cultural Rock‘n’Cave convida o Space Ensemble, uma formação musical mutante inspirada no SPACE Festival e com origem nas suas primeiras edições, a apresentar alguns espetáculos e também a convidar outros músicos e projetos nacionais de referência para uma mostra de concertos que promete antecipar o que aí vem em futuras edições.



HISTÓRIA

O SPACE Festival surgiu em 1999, em Coimbra. No decorrer de várias edições itinerantes até 2005, em diversos locais como Porto, Lisboa, Braga e Aveiro, programou inúmeros artistas portugueses de referência, abordando os novos rumos da música possibilitados pela experimentação e pelas novas tecnologias digitais.

É uma iniciativa da Rock’n’Cave, uma associação cultural sem fins lucrativos fundada em 1997, que tem por objetivo promover, divulgar e dinamizar a cultura em todas as suas vertentes.

Com o propósito de contribuir para a divulgação desta área da música inovadora, contemporânea e cheia de possibilidades por explorar, a edição de 2021 pretende ser o renascimento do festival, agora com especial foco em territórios de baixa densidade, com o objetivo de estimular a coesão territorial na fruição de espetáculos artísticos diversos e a circulação de artistas em todo o território nacional.


MAIS INFO EM

WWW.SPACEFESTIVAL.PT



© Rock’n’Cave 2021